lendo...
Comportamento, Lucyanpaes, Social

Governo e povo são cumplices!


Hoje acordei de ‘saco cheio’ – me perdoem a expressão, mas é bem isso. Estou cansada de ver e ouvir pessoas se ‘revoltando pela metade’ contra o sistema de administração brasileira. Se ‘revoltando pela metade’ porque não passam de palavrórios que depois não geram mais que discussões inúteis que não mudam nada. O dinheiro que compra almas assumiu seu papel principal no país. Estamos aí num momento importante, com o julgamento do mensalão que já dá sinais de mais ‘pizza’ no congresso.

Cachoeiras já viraram mar, oceanos até; dia-a-dia a cúpula mor estatal se aninha na lama em que atolou o povo brasileiro. Os coronéis da miséria que não termina porque dá lucro (faz tempo que é um bom motivo pra se arrecadar dinheiro da população, indústrias e países); os eventos beneficentes carregados de sentimentalismo oportuno e eventual, que mais movimentam festas do que resolvem problemas sociais e ongs a perder de vista que se resolvessem já teriam tornado o Brasil em modelo social de progresso pelo quantidade de arrecadação. E assim caminha a humanidade…

A corrupção que começa em casa, nas pequenas artimanhas, nos maus exemplos, no famoso ‘jeitinho brasileiro’ que só envergonha os cidadãos de bem. Dá vergonha de dizer: sou brasileira!

Até no deserto se produz quando há uma boa administração, vontade e dinheiro  – na caatinga brasileira que é bem menos pior as condições, não se investe…

Em outros países, vítimas de desastres terríveis tem recebido auxílio, a reconstrução é bem mais barata e as coisas parecem que funcionam melhor. Aqui, a corrupção mata nos hospitais sucateados, deteriora nas assistências sociais capengas, desetimulam no baixo nível a que foram lançados profissonais essenciais como professores que são a base de toda e qualquer outra profissão.

As cadeias estão sobrecarregadas de pessoas que não tem mais condições de retorno à sociedade por ficarem lá sem serventia nenhuma, se profissionalizando nos golpes e crimes, cada vez piores que se vê na prática. Assassinatos, sequestros, delitos cada vez mais comum com delinqüentes cada vez mais jovens…

As pessoas não querem mais levantar cedo e trabalhar pelo salário, piso ou teto que passam longe do que realmente sustenta suas famílias.Ainda mais vendo que outras ações, menos nobres são mais vantajosas… E dessa forma se corrompe mentes, corpos e uma nação inteira sofre os danos.

Os profissionais que deveriam comunicar ao povo a realidade dos fatos, são calados por censura, imposta na base da chantagem, opressão, violência psicológica quando não chegam às vias de fato na queima de arquivo, como vários jornalistas que foram assassinados.Digo jornalistas mesmo, não comerciantes de informação.

hh

É a máfia brasileira instalada pelo povo ignorante e regada a sangue e suor dos trabalhadores, dos comerciantes, dos industriais, dos ‘pagadores de impostos’.

O Brasil das terras férteis, das muitas águas, dos minérios preciosos, das belezas turísticas, do povo hospitaleiro e trabalhador, dos mais altos impostos do mundo, que deveria ser um exemplo continental de progresso e vida abençoada, na verdade se transformou num celeiro de ratos, na indústria da miséria, na terra de oportunidades para qualquer cidadão de fora pela falha na cultura que colocou até mesmo o fato de ser estrangeiro como significado de ser melhor, quando temos mentes brilhantes e pessoas capacitadas aqui também.

Lá fora se esbanja nosso dinheiro para manter aparências enquanto a sociedade beira ao caos.

Nunca antes nesse país se ouviu falar em 100% de universidades federais em grave juntas e por tanto tempo ao ponto de prejudicar todo um ano letivo; policiais, médico, servidores públicos – tudo de uma vez.

Falar que é professor no Brasil é assinar atestado de ser ‘nada’, de não valer nada e de não ter nada. Mas ser o cara que dá golpe, que tem grana fácil, que tem controle da situação por influência no meio dos corruptos é status. Pra que estudar e se matar de trabalhar? Diploma se compra e roubar é mais fácil. Mas lembre-se de quando for roubar, que tem que valer a pena, tem que ser muito, pra pagar os juízes corruptos (sem generalizar), os advogados do diabo e calar a boca das pessoas envolvidas pra depois usufurir do que sobrar. 

Infelizmente no mundo atual, ouço muitas moças bonitas dizerem que não querem se formar, se profissionalizar e construir nada; tem familiares que já as induziram ao golpe desde cedo, orientando pra se ‘casarem bem’(usando até, se preciso for, meios espirituais de persuasão) ou prostituir veladamente. E quando optam por alguma profissão, é pelo status. Por isso vemos péssimos profissionais e erros grotescos em situações delicadíssimas e primordiais  Todos querem fama, sucesso e dinheiro, mas poucos investem em produzir isso honestamente. O negócio entrou no vale tudo pelo lugar ‘do’ Sol.

E tudo isso é abafado com bolsas-esmolas…

Com produção em laboratório, daqui a pouco, pai e mãe serão lendas.Esse é o mundo em que vivemos.

Já os problemas relativos á política do país, são responsabilidade do próprio povo que vende voto,

Povo que se vende por qualquer coisa: dentadura, cesta-básica, tapinhas nas costas e algumas aparições em festinhas compram o resto da vida… Promessas e mais promessas, obras de fim de mandato pra reeleição, gentilezas que só ocorrem se houver troca de favores… Não! Pagamos caro pelo serviço que não recebemos! Nós deveríamos receber tapete vermelho pra entrar nos órgãos públicos porque somos os patrocinadores desse circo de horrores que virou a administração pública. E não é um partido só, são vários.

Para votar bem e não se arrepender:

Não vote em partido, vote em pessoa e escolha bem, lembrando que dependendo do partido, as promessas de campanham sofrerão mutações e o candidato corre o sério risco de ser pressionado pela maioria, manipulado pra permanecer… Então, some aí, ao caráter do candidato, a ‘filosofia’ do partido em que ele se encontra filiado.Veja o histórico pessoal, faça a conta do tempo de serviço prestado dividido pelo número de ações que teve em favor do povo mesmo, se vale o investimento.Não caia nessa de não votar ou anular seu voto, pois vai favorecer aos que se empenharem em eleger seus candidatos e depois não tem direito de reclamar se não gostar do que receberá.

Em tudo que escrevo, meu ponto de vista assumo. E me responsabilizo por casa entrelinha. Ninguém me contou: eu sei, vi, ouvi, convivi e vivi. Conheço pessoas boas e outras que não mereciam ter nascido em todas as classes sociais, lido com gente.

Luciana Paes C. (Lucyanpaes)

20/08/2.012

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Comente, opine, sugira, complemente, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Portal Lucyanpaes

Edição

Calendário

agosto 2012
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos

Melhores Ofertas da Internet

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 2.330 outros seguidores

@lucyanpaes

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

RSS Portal Cantinho da Lú (Oficial)

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas – Portal Lucyanpaes

Portal Cantinho da Lú (Oficial)

%d blogueiros gostam disto: