lendo...
Comportamento

Constatação


ddoo

Caro ex-amor:

De certa forma, parafraseando Cazuza, quero lhe dizer que o seu amor foi uma mentira que a minha vaidade aceitou por longos anos até que saindo da nuvem cor-de-rosa daquele paraíso artificial, se deparou com a verdade das tuas traições.

Naquele exato instante, pude entender o que significa eternidade em um segundo, quando um filme se passou em minha mente revelando enfim entrelinhas e trazendo a tona pontos antes obscuros…

Dentro de mim, houve um misto de vergonha e ódio, orgulho ferido e me senti a pior das mortais, humilhada, desmoralizada – uma idiota! Mas imediatamente, meu instinto de sobrevivência e proteção natural criaram ao meu redor uma redoma. As vezes em que senti saudade, porque de certa forma, aquele engano confortava meu coração enquanto eu achava que você me amava; imediatamente me lembrava do mal que me causou e me disse todas elas: é lixo!

Só que a vida retribui… a sorte muda e hoje é você o enganado, o traído que leva uma vida de fachada… de ilusão.

Seu erro foi achar que eu seria igual ao resto que te cerca. Foi passar a me ver com olhos alheios, estando ao meu lado sem estar comigo… Quando você passou a me julgar por opinião estranha e agir por ela, me perdeu.

Não escrevo isso porque me importo ou porque me interessa saber o que se passa com você, pois já faz tanto tempo e muita água rolou, mas porque as notícias chegam ao meu conhecimento através de pessoas que esperam que eu reaja interferindo como resposta, não por me quererem bem e sim pela curiosidade de ver qual será a minha atitude. De minha parte você já recebeu tudo que merece: o troco da própria vida, através das pessoas que você mesmo escolheu compartilhá-la, embora ainda não tenha essa noção. Estou satisfeita!

Não virei uma pessoa amarga, rancorosa, depressiva, baixo astral. Não me abandonei no caos. Não ‘caí na vida’, não perdi a cabeça e nem a capacidade de amar, de dar e receber carinho, atenção, prazer e essas coisas que tornam a vida mais intensa. Não fiquei chorando pelos cantos, nem perdi meu tempo tentando reaver o passado. Muito menos apelei usando outras pessoas pra parecer alguma coisa. Não tenho talento pra vítima e não sou masoquista. Apenas me fortaleci, acordei, só isso. Apesar de tudo que você me causou de ruim, sei quem eu sou e Deus cuidou de mim, dos meus pensamentos, da minha vida e do meu coração. Eu era muito novinha, presa fácil e achava que sabia o que era a vida e quem eram as pessoas.

Hoje, vivo a realidade de uma vida sem faz-de-conta, sem amarras, sem ‘promessas políticas’, com menos expectativas e mais ação. Não devo satisfação a ninguém e se de repente sinto no meu coração de me retratar seja pelo que for é por boa consideração, nada mais. Agora sou livre e escolho meu caminho. A única coisa que me direciona é meu instinto. Tenho consciência de que meus atos são coerentes com meu senso de justiça e razão.

Pra você deixo a lembrança do que passou e a fantasia do que poderia ter sido. E de você levo a certeza de que não se perde o que não se tem de verdade e por inteiro, além de ter males de que a gente se livra… e tempo que a gente perde mesmo.

Essa é minha resposta.

Lú 🙂

Discussão

2 comentários sobre “Constatação

  1. thanks for the article. it really helped me a lot.

    Publicado por Elisah | julho 11, 2012, 9:11 am
  2. right. how cool and pretty it looks! it is my pleasure to read of the valuable stuff through these info..

    Publicado por Aída | julho 10, 2012, 11:57 pm

Comente, opine, sugira, complemente, participe!

Portal Lucyanpaes

Edição

Calendário

julho 2012
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Melhores Ofertas da Internet

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 2.330 outros seguidores

@lucyanpaes

RSS Portal Cantinho da Lú (Oficial)

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas – Portal Lucyanpaes

Portal Cantinho da Lú (Oficial)

