lendo...
Comportamento, Social

Ok, sacolinhas ‘pagas’ nos supermercados é ‘campanha ecológica’ entre outras ‘ações’ do governo… e o consumidor é idiota!


pl1

Meus amigos, me expliquem o que muda em se pagar pelas sacolinhas plásticas, senão que os supermercados além de terem um lucro de não oferecer, ainda recebem um percentual por ‘venderem’ as sacolinhas ao público?!

E vocês concordam com isso???

Se fosse uma atitude ecológica mesmo, deveriam boicotar as indústrias que embalam os produtos em plástico que eles revendem. Praticamente tudo que vem nas sacolas que vocês já pagavam embutido no preço das mercadorias (não se enganem, tudo em comércio é cobrado), vem embalado em plástico. Desde arroz, açúcar, macarrão, feijão, manteiga, chocolate, óleo, refrigerante etc etc etc – e vocês ‘pagando’ pelas sacolinhas vão salvar o mundo?  (sacolas até com logomarca de rede que vocês além de pagarem ainda fazem a propaganda de graça carregando pra lá e pra cá)

Oras! Isso é chamar o consumidor de idiota mesmo!

Não se enganem: nada mudou!

Tudo continua igual, exceto o fato de que vocês pagam mais por isso: compram, levam a mesma coisa do mesmo jeito (fora os que compraram sacolas especiais para transportar as mercadorias e depois ainda compram sacos de plástico para colocarem o lixo) e tudo segue a mesma rotina de descarte…

Quando vocês colocam o lixo na sacolinha já estão reutilizando, reciclando, entenderam?

Saibam que o plástico é reciclável, o que falta é investimento nesse setor e tem mais uma coisa: se o problema é ter plástico descartado de maneira indevida, jogado em qualquer lugar, no mar, nos rios, nas ruas etc – isso não é resolvido pagando pelas sacolinhas, mas educando os porcalhões. Isso é uma questão cultural, de falha na educação e formação do cidadão. Precisa ter aulas de higiene nas escolas e como havia antes, educação moral e cívica.

Estamos com pessoas desacreditadas do sistema, revoltadas com situação atual, mas que pouco se manifestam, ou somente reclamam mas não agem efetivamente pra acabar ou minimizar esses males na sociedade.

Temos um grupo de jovens com hormônios à ‘flor da pele’, prontos pra lutar por alguma causa nobre, só que na maioria das vezes não verificam todos os lados da questão das causas que abraçam ‘de graça’ –  aí vem esses oportunistas e lançam essas campanhas sem coerência mas cheios de argumentos motivacionais ( são pagos pra criar, organizar e dar suporte a isso) – é colocar fogo em pólvora mesmo.

Será que só uma minoria parou pra pensar que tem coisas nesse mundo que se a população parasse um segundo pra refletir veria que é absurdo.

Por exemplo, ao invés de dizer que reduziria o IPI de todas as mercadorias brasileiras (que aliás seria o justo), o governo através do Sr. Guido Mantega, já avisou que vai voltar a cobrar normalmente em Setembro dos produtos que havia promovido (carro e linha branca de eletrodomésticos). Tudo ação eleitoreira mesmo pra beneficiar uma minoria de industriais…como no caso das sacolinhas plásticas também…

Nada nunca é a favor do povo que nas eleições vendem o voto ou se empolgam por promessas e depois pagam caro o restante dos mandatos.

Não conheço nenhum candidato até hoje que realmente beneficiou a população como deveria levando em consideração os altos impostos que pagamos. Fazem somente o que ‘aparece’ que dá votos. Nenhum governo investiu de verdade no saneamento básico, infra-estrutura e educação –  que é o que o Brasil mais está carente. Aí sim melhora a qualidade de vida, a saúde e até a renda per-capta. Não é dar esmolas e fazer a pessoa dever favores pelo que ela já tem direito, aproveitando da ignorância e inocência desse povo.

Olha que coisa linda: O INCRA é responsável por estimular o desmatamento da floresta Amazônica! Quem viu a reportagem na tv sabe o que estou falando. E me digam agora se não é uma incoerência com a ‘luta pela preservação do meio ambiente’? Fora outras questões que se eu for listar não termino esse artigo hoje. A Rio+20 foi um fiasco!

Porque se faz irrigação em desertos e conseguem grandes resultados e no Brasil, com tantos meios e dinheiro nunca se resolve o problema da caatinga? Porque com tantas ONGS pra cuidar de interesses indígenas, não se conseguiu ainda acabar com os conflitos? Porque com tanto dinheiro estrangeiro e de dentro do país, advindo de campanhas ‘beneficentes’ pra todo tipo de problema social não resolvem??? Simplesmente porque esse dinheiro é mal administrado, quando não é desviado; e acabar com esses problemas seria acabar com a fonte de renda de quem vive de explorar esses nichos.

Não são os partidos, nem os ideais deles que farão a diferença de verdade – nunca passaram de falácias, pois tem políticos de todos os partidos ainda cumprindo mandato e vejam em seu histórico (tempo de cargo e conclusão de trabalhos) se realmente valeram o quanto receberam até agora –  e sim as atitudes corretas, que a maioria diz, promete e não cumprem é que mudaria tudo.

Não votem em ideais, não votem em partidos, não votem em quem vive de política e nunca trabalhou de verdade na vida. Vejam a pessoa, o candidato como um indíviduo único, se realmente é capacitado, se tem condições, se tem bons antecedentes, se tem histórico de boa conduta na vida, se fez alguma coisa de realmente valor pra comunidade e não votem porque o pai, a mãe, o tio, o amigo, o professor ou alguém influente indica.

Não votem porque receberam cestas básicas ou favorecimentos eventuais de políticos. Vocês pagam pra eles estarem lá e saibam que eles só os ajuda naquilo que também os favorecem. Jamais contem com um político quando ele está em início ou meio de mandato…ele só funciona em ano eleitoral, como as obras que aparecem, os abraços calorosos, o sorriso fácil e a gentileza… De outra forma, estão sempre ‘ocupados’, indisponíveis, com coisas mais importantes de que vocês e o seus ‘probleminhas’.

O povo se coloca em guerra por eles, pela ‘causa’ que incitam, mas eles mesmos, não são inimigos entre si por isso. Infelizmente a população insiste em não enxergar que em política não existe contra ou a favor, existe os que estão dentro ou fora de esquemas. Por isso que é comum políticos se atacarem em um momento e se unirem em outro, de acordo com a necessidade, convenientemente. Aí, o povo que tomou as dores antes, fica feito palhaço… São os bobos da corte… Perdem amigos, perdem oportunidades, perdem vida… tudo à toa. Fora os que recebem pra armarem essas rixas, greves ( e não estou falando das que realmente tem fundamento como o caso das universidades públicas que o governo diz repassar verbas que: ou não chegam ao destino ou são insuficientes), confusões etc – todos os outros envolvidos só perdem.

Comparem com uma guerra em que o mandante fica atrás de uma escrivaninha, enquanto os soldados se matam pela causa. Detalhe: muitas vezes o inimigo é tão inocente quanto ele e está ali por obrigação também…Injustiça né…Depois os países se entendem (e os que morreram não voltam, os destruídos emocionalmente, os prejudicados fisicamente etc  muitas vezes não se reabilitam completamente) e os chefes de estado se abraçam, saem e vão comemorar juntos a nova aliança… Assim é a política em geral.

Ah… se o povo soubesse a força que tem em conjunto…

Espero que essas palavras possam avivar o senso racional de cada um de vocês e levá-los a refletir antes de tomarem uma decisão, seja ela qual for na vida.

Um grande abraço a todos e tenham uma excelente semana!

Beijos da Lú 🙂

Anúncios

Discussão

Um comentário sobre “Ok, sacolinhas ‘pagas’ nos supermercados é ‘campanha ecológica’ entre outras ‘ações’ do governo… e o consumidor é idiota!

  1. this is really nice…

    Publicado por Alexsandra | julho 9, 2012, 7:37 pm

Comente, opine, sugira, complemente, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Portal Lucyanpaes

Edição

Calendário

julho 2012
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Melhores Ofertas da Internet

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 2.330 outros seguidores

@lucyanpaes

RSS Portal Cantinho da Lú (Oficial)

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas – Portal Lucyanpaes

Portal Cantinho da Lú (Oficial)

%d blogueiros gostam disto: