lendo...
Jurídico, Social

6 milhões de dólares em ajuda humanitária retidos ilegalmente no Brasil e o Deputado do PTque é responsável não resolve nada!


Pergunte ao deputado estadual Vicente Candido, Partido dos Trabalhadores de São Paulo (PT), o que ocorreu com 20 contêineres repletos de roupas e brinquedos que estão apodrecendo no porto de Santos e certamente ele os olhara surpreso. Porem, não porque não sabe nada sobre o tema, senão porque é muito provável que ele saiba que grande parte da ajuda humanitária enviada pela organização sem fins lucrativos, Solidary dos Estados Unidos, foi extraviada por gente inescrupulosa e desonesta como ele.
Tudo começou em 2008, durante uma reunião com o Sr. Paul Chehade em Milão, Itália. O Sr. Candido solicitou ao Presidente da Fundação Solidary, que enviasse doações para as pessoas pobres do Brasil, sob a promessa de que ele se encarregaria pessoalmente de que toda essa ajuda chegaria ao destino. O Instituto Adventista de São Paulo, uma organização crista, que se dedica a ajudar a mil famílias de parcos recursos, seria encarregada de distribuir essas doações.
São passados já dois anos, e apesar dos incontáveis esforços legais e diplomáticos realizados pela Fundação Solidary dos USA, seus sócios, e o Instituto Adventista, os containers continuam retidos no porto de Santos esperando que o Parlamentar cumpra sua promessa de efetivar os tramites aduaneiros para que essa ajuda chegue às pessoas que realmente necessitam. A mercadoria esta avaliada em 6 milhões de dólares estadunidenses, e consiste em roupas, e brinquedos novos, suficientes para satisfazer as necessidades de aproximadamente 5.000 famílias por um ano.
As mercadorias foram enviadas de Miami para a Fundação de Tecnologia Avançada – ATAPESP, localizada em São Paulo, (CNPJ 01.1867.129/0001-64), que é a Entidade que possui as autorizações legais necessárias para receber os containers e encaminha-los ao Instituto Adventista de Educação, localizado na estrada de Itapecerica da Serra, n.º 5859, São Paulo, Capital, Brasil.
Todo histórico descrito acima, esta devidamente documentado e possuem fotografias não somente dos containers na Florida USA antes de serem despachados, como também, das reuniões mantidas entre o Sr. Paul Chehade e o Sr. Vicente Candido.
A Fundação Solidary enviou cartas explicando situação e solicitando ajuda ao Presidente do Brasil, Sr. Lula da Silva, ao Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sr. Antônio Patriota, ao Consul brasileiro em Miami, Sr. Luís Felipe Mendonça Filho, ao Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Sr. Clifford Sobel, ao Consul Geral dos Estados Unidos no Brasil, Sr. Thomas J. White e ao parlamentar em questão, Sr. Vicente Candido. Todavia, nenhuma das pessoas respondeu satisfatoriamente, nem se comprometeram a contribuir para solução dos problemas.
O Instituto Adventista contratou o advogado Dr. Manoel Paixão dos Santos encarregando-o das questões legais do caso e para obter a liberação dos containers para que sejam entregues a seus destinatários legítimos.
Apesar de todos os esforços realizados pela Fundação Solidary e Instituto Adventista desde a chegada dos containers ao Brasil, ninguém teve acesso aos mesmos para revisa-los e comprovar se tiveram seus lacres violados ou não. Porem pela atitude do deputado estadual Candido, que não respondeu a nossos pedidos de explicação, deduz-se que este senhor não quer que outras pessoas de apoio portuário ajudem na solução do problema, temendo alguma irregularidade que possam ter sido cometidas por ele ou seus prepostos.
Para mais informações sobre este caso, por favor contatar no Brasil com o Sr. Fernando I. de Figueiredo, Diretor Administrativo da Association Internacionale de solidarite "SOLIDARY" – BRASIL (fifigueiredo@uol.com.br) ao telefone 8525-8882.
Doação ao Instituto Adventista de Ensino:
http://www.solidary.org/index.php?option=com_content&view=article&catid=48%3Ahumanitarian-work&id=371%3Abrazil-donation-to-instituto-adventista-de-ensino&Itemid=116 

http://www.solidary.org/plugins/content/contentoptimizer/4e21fbf2e 152b62dee89d91c23fed27f7e2bc21c_500x375_Q75.jpeg

Pablo Padula
Jornalista
ppadula@hotmail.com

Donation to Instituto Adventista de Ensino

www.solidary.org

The Association Internationale de Solidarite better well-known as "Solidary"; is a charitable organization, established within the terms of the section 501(c)(3) of the Code of Exemption of Taxes of the United States of America. Is an institution non-profit worldwide, cradled in the city of Miam…

Paul Chehade

Fonte: Paul Chehade

Anúncios

Discussão

Um comentário sobre “6 milhões de dólares em ajuda humanitária retidos ilegalmente no Brasil e o Deputado do PTque é responsável não resolve nada!

  1. Isso é um absurdo!

    Publicado por Psico? Lógico! | outubro 14, 2010, 1:35 pm

Comente, opine, sugira, complemente, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Portal Lucyanpaes

Edição

Calendário

outubro 2010
S T Q Q S S D
« set   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Melhores Ofertas da Internet

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 2.330 outros seguidores

@lucyanpaes

RSS Portal Cantinho da Lú (Oficial)

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas – Portal Lucyanpaes

Portal Cantinho da Lú (Oficial)

%d blogueiros gostam disto: